Cuidar dos cabelos é uma terapia. Consigo relaxar, esquecer os problemas e ainda meche com minha auto estima. Porém, quando olhamos mais de perto para o mercado de cosméticos, percebemos que apenas 3% das marcas possuem linhas específicas de tratamento e cuidados diários para cabelos crespos.
Esta realidade está mudando. Algumas marcas com reconhecimento internacional estão investindo nisto, como é o caso da linha Selagem Capilar da TRESemmé.
Se as novidades estão chegando, precisamos experimentar, testar e avaliar. Pensando nisto, pretendo neste texto falar um pouco dos resultados que estou obtendo utilizando está linha de produtos para cabelos crespos.
Estou utilizando o Shamppo, Hidratação, Condicionador e Creme de Pentear já tem uma semana, nesta mesma ordem. Porém, os resultados em meu cabelo não foram os esperados.
Os produtos possuem em sua composição a Manteiga de Karitê (ingrediente hidratante que meu cabelo se dá muito bem) no entanto, não consegui brilho e nem uma aparência de cabelo hidratado (fiquei triste).
Já maciez e perfume o meu cabelo conseguiu obter. O cheiro dos produtos é ótimo e se prolonga durante algumas horas.
Consegui também definição, mas depois que o cabelo seca fiquei com uma aparência de ressecado que não me agradou.
O Shamppo é muito pesado, seus agentes de limpeza deixaram meus cabelos quebradiços, então após a primeira aplicação comecei usar uma quantidade menor (01 colher de sopa) para lavar todo o cabelo. De certa forma, diminuiu a sensação de “palha seca”.
A hidratação é o produto que possui o perfume mais gostoso, porém senti falta de óleos. Não cumpriu sua função.
Aplicando o condicionador não senti diferença nenhuma no fio após ter retirado os resíduos da máscara de hidratação e o creme de pentear, apesar do pote pequeno, acredito que cumpriu sua função de modelar e definir mais os cachos.
Particularmente, me preocupo muito brilho e definição. Em partes os produtos me fizeram feliz, já em outras, nem um pingo. Não sei se continuarei usando.