Sobre

Foto: Oficina de turbante do Ôxente Preta!

O Ôxente Preta começou como um blog de moda qualquer, eu queria escrever sobre moda, aprender e estudar sobre a mesma. Logo depois que resolvi aderir ao cabelo natural, comecei a pesquisar formas de cuidar da minha cabeleira da melhor maneira.
O blog foi caminhando e tornou-se um movimento da valorização afro, onde eu dou dicas de como se cuidar, escrevo textos, indico músicas bacanas e falo sobre cultura, arte e moda. 
Eu acredito que a gente sempre tem que se manisfestar, quando a gente acredita em algo. Esse blog é um manifesto meu, seu e de todos nós que gritamos para os sete ventos que somos maravilhosos sim e que padrão que supervaloriza uma única etnia nunca será aceito. Vamos amar a diversidade, vamos nos respeitar. É isso que o ôxente preta pede e ensina, o amor!



3 comentários:

  1. Oi preta, adorei seu blog!! Adorei mesmo, de verdade...não tô falando isso só pra vc me seguir de volta ou seilá, como tantas outras blogueiras fazem!
    Eu tbm tenho um blog, onde junto informações que mais gosto pra incentivar meninas a se assumirem do jeito que são! Afinal nosso cabelo é bom!!!! E não ruim como muitos dizem. Esse padrão de beleza imposto pela sociedade faz com que muitas meninas não se amem...
    Enfim, se quiser visitar, fique a vontade! Mas na verdade gostaria de te fazer um convite!
    Posso te mandar um e-mail?
    Beijo e fica com Deus!

    www.deboraninja.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor!!! Me passa seu e-mail, agora eu descobri pq eu não te mandei e-mail, foi pq eu não tinha!rs
    Desculpa a demora! Beijos <3

    ResponderExcluir