sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

#Fala aê, Preta: Filme - 12 anos de escravidão!

Foto: Reprodução.

Só de olhar para esses olhos, meus olhos se enchem por igual!


Esse filme não é nenhum contos de fadas interétnico, como a gente vê por ai. Ele é forte! Acho que foi a primeira vez que eu abaixei minha reta guarda no cinema. kk
Solomon Northup, esse é o protagonista da trama. Esse cara era um homem livre que possuía uma linda família. Ele era um artista, tocava violino como ninguém e por ser um preto cheio de talentos ele atraiu gente interesseira. Por obra de alguns sujeitos que enganaram o Solomon, ele foi sequestrado e escravizado por 12 anos.
12 anos sendo maltratado psicologicamente e fisicamente. Sendo trocado de mão em mão, obrigado a torturar e sendo condenado a sofrer por uma única coisa que o separa dos demais, a cor da pele.

O filme mostra sem margaridas e rosas como as coisas eram brutais. Escravas sendo estupradas pelos seus “amos” e sendo vitimas das frustrações das “sinhazinhas”. As pessoas não acreditavam na afirmação de você ser um negro cheio de atributos, ou você é inteligente ou você é negro. Então a gente pode observar esse tipo de coisa no filme. Se você é humano e não sentiu ao menos empatia (por Solomon), cara... você é humano?!
Spoiler abaixo:

Solomon foi um dos poucos que foram sequestrados e pode voltar para o berço da sua família. Ele entrou para grupos que combatiam o sequestro e repressão. E ele escreveu o livro “12 anos de escravidão”.

Enquanto o filme decorria, uma pessoa ou outra dava risada. Gente, eu sinceramente achei o filme emocionante, fotografia incrível, e um tapa bem forte na cara. Mas não o achei engraçado. E eu tenho apenas nojo de quem consegue rir em cenas de maus tratos a outro ser humano.

E pra encerrar esse texto maluco. Solomon foi um sobrevivente!


Vá assistir!

p.s.

Chiwetel Ejiofor é um PUTA ATOR! Esse cara é incrível! Ele poderia fazer esse filme sem falar uma palavra e ainda assim emocionaria com sua expressão! Apaixonada desde de Kinky Boots!
Lupita Nyong'o é uma super atriz também, ela está irreconhecível!



E a mensagem de hoje, é: Mais respeito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário