segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trajectory of my hair #euamo!


As pessoas sempre perguntam: "O que você faz no cabelo? É megahair? É permanente? Foi no beleza natural?"
Bem, na maioria das vezes eu tento explicar todo o processo e ritual que eu faço com os meus filhotinhos toin toin, mas eu acho que as pessoas não entendem muito bem, hoje irei explicar para vocês o que eu faço nas minhas madeixas e como elas já foram!

Desde criancinha meu cabelo é cacheado, fui daquele tipo de criança que a mãe já fez todo tipo de penteado, trancinhas, cachinhos, coques, usava tererê (acho que isso é muito velho para as mais novinhas rs). Então mudanças na careca fazem parte de mim desde kids!






Depois que cresci passei uma fase que eu só vivia de coque, o tempo todo, depois descobri a chapinha... O cabelo crescia e eu adorava aquele efeito brilhante, preto e liso!


Sempre gostei de mudanças e nunca tive pena de cortar cabelo e ficava pensando que eu ficava muito melhor de cabelo curto do que longo. Essas fotos abaixo na primeira eu tinha 17/18 e na segunda acho que tinha 15.

E agora vem a foto que deixa todo mundo: Omg o que você fez/faz no cabelo? 
R: Fiz/faço muitas coisas, por onde eu começo?
Parei de dar chapinha nele e na época que escovava nunca dei nenhum tipo de química pesada, por isso que quando parei de dar a escova não tive tanto trabalho e nem preocupação. 
Lavo eles quase todos os dias, um dia sim, outro não. Uso shampoo e condicionador TRESemmé
"Como eu vou saber qual creme usar?" 
R: Teste alguns Leave in's para cabelos cacheados e veja qual se adequá melhor ao seu tipo de cabelo. Já usei muitos dos baratinhos aos mais conhecidos no mercado e hoje eu digo que o meu preferido é o Seda - Cachos comportados e definidos e TRESemmé - Cachos perfeitos. Quando não encontro meu seda para cachos no mercado compro seda para cabelos secos. Depois de passar o creme para pentear eu aperto os cachos com as mãos e deixo eles secarem naturalmente. 
Se eu penteio? Sim, quando for passar o pente, penteei com os fios ainda úmidos e depois aperte eles moldando os cachos da sua maneira.

Quando assumi os cachos, eu era uma verdadeira leoa, depois de meses pedi para minha mãe da um corte legal e adorei demais!

Comprei semente de linhaça para fazer leave in natural, conhecido também como gel de linhaça ele deixa os cabelos cacheados brilhantes, macios e definidos (claro que você tem que modelar os cachos enquanto passa o leave in, como qualquer creme de cabelo). Quando eu fizer esse gel natural contarei para vocês como ficou.


Como preparar: Uma colher de sopa de semente de linhaça, coloque a semente na aguá e ferva, misture até começar a sair um tipo de pasta dela, depois coloque na geladeira, é valido por uma semana, por isso não exagere e faça em pouca quantidade.* 
Comprei 500g, que da pra fazer sempre quando quiser custou 5,93 no "bom preço"!

*Esqueci de dizer que depois que vocês preparam a linhaça em gel, vocês tem que coar o liquido por causa das sementes

Meus queridinhos! 

Vejam as madeixas de perto.

Eu no NdesignBH mês passado!

E hoje em dia meus cabelos se encontram assim! 
É isso, espero que vocês tenham gostado comentem para eu saber seus cheirosos!

Emile Brito

3 comentários:

  1. :)
    vi algumas dessas mudanças... adorei todas elas, algumas demorou um pouco para acostumar, pois bem senhoria Emile Brito, mude o quanto achar necessário, rsrsrs.

    :) beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Emiz, vi um post sobre uma técnica bem legal para cabelos cacheados outro dia, se chama "no/low poo" veja aqui http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html
    achei bem interessante e conheço uma menina que usa a técnica e o cabelo dela é SUPER lindo!

    www.quandofechoaporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que passar no cabelo relaxado para que volte ao crespo ou volte a parte com química, já estou em transição capilar.

    Aguardo resposta ansiosa!!!

    ResponderExcluir