terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vou de Brechó: Look do dia+Brechó da Igreja da Vitoria


Minha prima e eu visitamos o brechó da Igreja da Vitoria e foi bem legal! Duas senhoras que são voluntarias receberam a gente de uma maneira bem especial e foi bastante divertido.
Essas senhoras trabalham há tanto tempo lá, que não conseguem lembrar quantos anos já se passaram.
A igreja fica perto da ladeira da barra, "em frente ao McDonald" e tem tanta coisa bacana, bolsas de grife antigas, peças vintage maravilhosas.
Dica para quem quer aprender como garimpar em brechó:
Nem sempre você vai encontrar peças de marcas antigas incríveis. Não descartem as peças de imediato, nunca pensem nelas individualmente. Uma blusa antiga com transparência talvez combine com aquele short dip dye que você customizou ou aquela calça amarela do brechó de alfaiataria talvez combine com sua camisa jeans. Para visitar um brechó é necessário levar "na bagagem" a mente aberta. Procurem bastante, analisem as peças, se algo lhe interessou e estiver danificado você pode pexinxar e conseguir um desconto. O legal é que é uma compra consciente, roupas que já não são mais usadas. O dinheiro desses brechós de igrejas, segundo essas senhoras, estão ajudando a crianças carentes, pessoas que querem se tratar das drogas e etc. 

Brechó da Igreja da vitoria









Felizes depois das compras!

Compritchas!!



Lanche antes do cinema! 




Peças do brechó:
Ainda comprei uma camisa jeans, calça jeans, um blazer para minha mãe, mas não deu para tirar foto, estava muito escuro e a imagem ficou ruim. Coloquei para lavar todas as peças, mas em breve vou fotografar as peças em looks futuros.













Um post bem acabadinho, mas só para vocês terem noção do que comprei, beeijinhos!



Detalhe da gola dupla, blusa do brechó das igrejas dos aflitos! #temummêsquecompreiessablusa

Ah, elas aceitam doação de roupas, então quem puder ajudar também passa lá!

Emile Brito

2 comentários: