segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

#ELES: Garotas Boiysh's

Boyish vers. Estilo Romântico.


Pedi ajuda no face para o próximo tema dessa semana da coluna #ELES e sugeriram "Peças masculinas sendo usadas por mulheres" achei mega interessante e já existe um termo para essa "cultura" se chama Boyish, quando as garotas investem em peças masculinas, um exemplo é você usar um vestido e acrescentar no look um blazer masculino, isso é boyish, acho que deu pra entender né?
As características do estilo boyish mais conhecidas são as peças de alfaiataria, como calças, paletó e ternos... existe também a calça boyfriend, que já é uma calça que você pode pegar emprestado do marido, irmão, filhos sei lá   e montar um look feminino e quebrar o ar romântico com uma calça mais larga e reta... é interessante. 
Podemos adicionar nessa lista o sapato oxford que era masculino e que foi introduzido no mundo feminino, assim como a chelsea boots...  
No básico são peças que não definem as curvas, são peças mais retas, cortes mais duros e que eu acho muito bacana quando uma mulher usa, porque quebra totalmente aquele ar feminino, eu gosto muito, será que #ELES curtem?










Um comentário: