quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

#Filme: As Aventuras de Pi


Hoje assisti o filme A vida de Pi, no Brasil ganhou o título de "As aventuras de Pi". O filme é sobre um garoto indiano muito sensível, atencioso e questionador. 
O enredo é para todas as as idades e diversas religiões, é uma historia que nos faz refletir muito.
Mas do que se trata?
Um escritor vai procurar Piscine Molitor Patel  para saber sobre sua incrível historia e segundo uma senhora "essa historia faria o escritor crer em Deus", ao decorrer da conversa com Piscine, vai se passando tudo o que ocorreu na sua vida, tudo o que lhe foi ensinado, sua curiosidade... Esses fatos de alguma forma fizeram com que ele sobrevivesse a 227 dias no alto mar com um bote salva-vidas, tendo como companhia um Tigre de Bengala!


Tá, você já falou um monte, mas e ai o que você realmente achou? Vale à pena?

Eu achei o filme realmente foda, todos os efeitos especiais foram incríveis e me tocou muito. Sou uma mocinha muito questionadora, me identifiquei muito com Pi quando era criança e uma frase do filme que eu curti muito, que era mais ou menos assim "A curiosidade sobre a religião é necessária, para que a fé se mantenha acesa!" Foi mais ou menos isso, o filme é um balde de aprendizados e questionamentos e até mesmo respostas... entrei no cinema achando que iria ver um filme massa cheio de efeitos especiais e sair do cinema maravilhada com uma historia intensa, sensível e que me tocou de verdade. O mais incrível é a amizade que nasce entre o Tigre e o garoto, e eu adorei outra frase que era mais ou menos "Meu pai tinha razão em dizer que para o Tigre eu não era nada, não era seu amigo, mas eu tinha certeza que ao olhar nos seus olhos eu não via só o meu reflexo". 

Vale apena, corram para os cinemas!
 "Por mais que eu achasse que Deus havia me abandonado por completo, ele provava em pequenas coisas que não havia me esquecido."




O look que usei para ver Pi, com minha prima Evelin! ♥


Bom final de ano, beeijos!


p.s.
Capitei as frases que mais mexeram comigo, não lembro de cada palavra e da ordem exatamente, mas acredito que o conteúdo é o mesmo.

Um comentário: