terça-feira, 23 de abril de 2013

#Ser mulher é: O acordar!

Ultimamente tenho lido algumas coisas, documentários e curtas sobre como a mídia influência a imagem da mulher. Na semana passada escrevi um texto no facebook e achei interessante compartilhar por aqui. No facebook as coisas tendem a se perder e quero que esse texto/desabafo seja lembrado:




"Eu tinha todo um discurso planejado, mas desisti dele. 
O que eu queria falar é que... você não precisa que alguém diga que você é linda! #prontofalei!

Essa necessidade de ter alguém pra dizer o quanto você é linda, ou essa coisa chata de ficar perguntando as amigas: "amiga to linda?" (não critico a pergunta, mas a profundidade de tudo o que ela representa).
Não é ela quem precisa achar nada, é você. Já venho lendo algumas pesquisas sobre como a mídia influencia e é cruel. Perdemos 2 anos da nossa vida assistindo a comerciais que dizem que "você não é a pessoa ideal nem sendo a mais linda do mundo". Eu não consigo assistir mais TV direito, já tem alguns anos. Sei lá, apenas cansei. Meu desabafo é esse. Sei que como humanos sempre nos torturamos com as nossas "falhas", mas não necessite de palavras bonitas, se sinta bonita(o). Palavras são palavras, o importante é você se amar e não tenha vergonha disso. Se ame muito."


Vou compartilhar com vocês alguns links que precisam ser lidos, vistos. Acho que a gente precisa tirar a venda e parar de ver só aquilo que a gente quer.
Sei que como comunidade, povo, cultura... é difícil se desfazer de certas crenças e é até chato. Mas como um ser pensante acho que temos que ter consciência e mudar se for necessário, para o bem maior. Seu bem etc... 








Dove "VOCÊ é mais bonita do que pensa."https://www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM


Comentem e indiquem coisas do tipo, sou muito interessada em assuntos políticos, evolução sociocultural etc...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário