domingo, 31 de agosto de 2014

#Diz aê Preta: Olá, Como vai o seu amor próprio?



Olá, Como vai o seu amor próprio?

Gostaria de começar esse assunto de uma maneira diferente. Não disparando que você é linda, porquê é algo difícil de acreditar de cara. O mais importante não é o que eu digo, mas como você se sente.

"Me disseram..."

Disseram que você era mais bonita antes, não foi? Que você antes tinha algo, e que agora você era uma outra coisa.
Disseram que os seus cabelos lisos te deixavam mais bonita e que agora você parecia com um menino. Ousaram a dizer que você era feia.
Você sofreu, chorou, se odiou, e tentou retroceder várias e várias vezes.
Aí você começou a duvidar se essa foi a sua melhor decisão.
Você caminha insegura e se preocupa com qualquer olhar lançado a sua direção. Até a sua mãe disse que você estava ridícula. Sua "melhor amiga" diz que você ta linda, mas fala que seu cabelo é um "Ninho de passarinho" por trás.
Você chora, você se odeia novamente e com mais intensidade, e decide alisar os fios novamente. Uhu! Você voltou a ser mais uma alisada. Todo mundo diz que você está linda. Dizem que você parece com fulana da foto, com sicrana da novela, com Suzana da padaria, menos com você mesma...
Você começa a lançar sorrisos automáticos para os elogios.
Sabe o que é mais louco? Agora que todo mundo te acha um máximo, você não se sente a mesma e não se sente como eles dizem que você é.
Amor próprio não é algo que tem que ser alimentado pelos outros, tem que ser alimentado por você.

Eu sei como pode ser difícil viver em um mundo, onde ser você é um pecado. Mas que se danem! Quem critica quando você toma decisão de ser quem você é, é porquê sente medo e não possui a mesma coragem. Quando um cara diz que você é feia, é porquê ele se sente intimidado pela mulher que você aparenta ser.
Não queira se parecer com fulana ou sicrana, queira ser quem você é, e se pareça com você!
A beleza está na individualidade de cada um e na essência de ser. Está na força e na atitude também! Quando você sabe quem você é, de onde você veio e para que veio... Ah amiga o mundo se torna MUNDO e você vive todas as possibilidades que ele lhe oferta.
Eu penso em autoestima como algo que deve ser tomado aos poucos todos os dias. Olhe-se ao espelho e repita:
"Quem é você? Será que você precisar parecer como todo mundo? Ou ser o mundo?!"

A cada traço, a cada curva do seu rosto, os lábios grossos, a pele manchada, os olhos pequenos e etc... É tudo seu!
Você tem uma vida e você pode escolher viver como mais um, ou viver pra você e ser feliz (até nos dias tristes). Não tenha medo e nem vergonha de quem você é! E como eu sempre digo, o importante não é exatamente o resultado, mas como você se sente durante o processo. Tudo é questão de saber que o personagem principal da história é você.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário