quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

#Amor+Cultura: Coréia do Sul

Gente sou apaixonada pela Coréia do Sul. Mas disso tudo mundo já sabe. Hoje estou mega empolgada e decidi dividir essa paixão de maneira mais detalhada com vocês. 
Na Coreia do Sul tem muita coisa bacana, inclusive a capital Seul que é muito linda, demais! Além do grande sucesso no mercado musical do país, e até mesmo novelísticos (vou falar também sobre doramas). O mercado de moda vem crescendo cada vez mais, e já que amo moda, música e dorama, nada melhor do que falar de todos esses amores em um único post, certo? Vem comigo!


Moda:

O mercado de pulgas (...) É iniciado na parede lateral do Palácio Deoksu na frente da prefeitura de Seul. É tipo um brechó e ocorre na semana de moda em Seul.
#quemficoucomvontadedeir? o/

Fonte: Theindefinitelife


Tendências da moda: a Coreia do Sul Fashion Week-A modelo veste uma criação Sul designer coreano Lie Sang-bong durante Seul Fashion Week, em Seul, Coréia do Sul, quarta-feira, 4 de abril, 2012. (AP Photo / Lee Jin-man)

Uma artista que é muito ligada na moda é a cantora CL da girl band 2ne1. Ela é uma grande amiga do estilista Jeremy Scott.
O estilo coreano é muito adorável. Eles abusam do que é excêntrico, das cores fortes, das formas mais loucas e de muitos acessórios que aqui vira hit depois de muito tempo. Hahahaha 
Mega me inspiro, amo/sou/queria/ter/criar os acessórios coreanos.



CL e seu amigo estilista Jeremy Scott.

CL da banda 2NE1.
Foto do anel da CL no Instagram  .

Foto de alguns dos sapatos que a CL possui!



GD da boy bad, BIG BANG. Super básico.

GD é um artista incrível, tanto no mundo da moda como na musica.
Ele é um cara que eu gosto muito e respeito,
faz tudo com muito trabalho e da duro. Ele arrasa é meu Idol!

G-Dragon é líder da banda BIG BANG.

Eles se inspiram muito no estilo fofo e asiático de ser. Com muito acessórios e tem muita influencia BLACK/PRETÍSSIMA, tanto na música como no modo de se vestir.



Música:

Vou indicar algumas músicas sul coreanas que conquistaram meu coração.

Cantora Insooni, Sul-Coreana, 54 anos.



Essa é a cantora Sul Coreana Insooni, de mãe coreana e pai Africano Americano. Ela tem uma grande carreira na coreia e é conhecida como uma grande diva do soul. Fez a música "father" para seu pai que foi embora, quando era muito pequena, e deixou sua mãe que a criou com ajuda do governo.


_______ K-POP_______

Grupos de Música K-pop: BIG BANG & 2NE1.

BIG BANG





2NE1





Indiquei músicas mais recentes, mas vale da uma olhada nas mais antigas que postei a baixo de cada vídeo, essas são tipo bandas que me iniciaram como k-popper.



Esses são os meninos do B1A4, uma banda que eu sou mega apaixonada. A música é divertida e tem uma batida muito legal, mas existe o lado romântico/dramático no estilo musical deles também.







Dramas:

Os asiáticos são otimos atores, é difícil assistir um dorama ruim. Dorama é novelas asiáticas em geral tendo entre 16 á 26 capítulos, varia muito.




Clique aqui para assistir online!

Secret Garden foi o primeiro dorama que assisti em 2011. Não sabia o que era dorama, tudo que eu sabia era muito vago e fresco ainda, estava na fase de encantamento, estranheza e toda aquela loucura inicial. 
Ah, mas eu tenho é um ciumes da K-cultura que é tipo um romance, você conhece a cultura se encanta e depois vê as coisas que você acha super estranho. Mas não importa quanto tempo passe você sempre é surpreendido e a paixão vai sempre se renovando. Conheci a k-music no final de  2010 e já estamos em 2013 e esse amor não cessa.

Historia:
Vou falar sobre ela bem rapidinho. A historia é essa, garota pobre, cara rico... relacionamento turbulento, mas fora do comum. Muitos misterios, destino, amor, roupas excêntricas de Kim Joo Won e muita porrada de Gil Raim (a mocinha). O que você faria se trocasse de corpo com um cara que você mal conhece? 
Ah, o dorama vai te arrancar muitos risos e vai te fazer suspirar também. #THEBESTDORAMA



Clique aqui para assistir online!

I do I do, assisti em 2012, acho que entre junho, julho por ai...
Eu amei muito essa historia, já vi tantos doramas bons, mas poucos realmente ficaram no meu coração como Secret Garden

A historia é sobre uma designer de sapatos muito renomada, fera no seu emprego... em um dia muito louco por um motivo louco, acaba conhecendo um rapaz muito louco que foi muito gentil com ela (quanto louco). Os dois estavam tendo um dia de cão e acaba que eles vão sair pra encher a cara e dormem juntos... o mais louco é que acontece uma coisa que muda a vida de todos... Ficou curioso? Assista essa novela coreana deliciosa!






Clique aqui para assistir online!
Baby Beauty faced, assisti no final do ano passado. Ai muito amor esse dorama, no começo quase desisti de assistir, mas ainda bem que continuei, porque foi um dos melhores doramas que já vi!

A historia é sobre uma garota de 34 anos que trabalhou a muitos anos em uma empresa de têxtil e seu sonho era ser uma designer de moda. Ela era uma ótima funcionaria, mas a garota "novata" mais nova  foi promovida e ela foi demitida sem mais nem menos, a procura incessante de emprego ela acaba em uma empresa e sem querer por ter um rosto bem juvenil pra sua idade as pessoas acham que ela tem 24 anos e pra conseguir o emprego ela acaba escondendo a real idade, imagina quanta confusão essa garota se mete? Amei muito essa historia e como uma futura designer de moda, não esperaria um final mais digno
!#MILESTRELASPRAESSEDORAMA 




Bom, desculpa tanta coisa, mas era o minimo que poderia fazer pra apresentar a cultura de entretenimento Sul Coreano. 
Não esqueçam de deixar sua opinião, comentem!

Beijinhos!

2 comentários: