quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

#Diário de Bordo: Faculdade - Design de Moda #4

Olá gente, quero ser uma Consultora de imagem!

Foto original: Troprouge
Get To You by Matt Wertz on Grooveshark
Clique aqui e escute uma boa canção enquanto navega!

Já tem um certo tempo que eu penso no que eu vou trabalhar e o que eu quero fazer da minha vida. Meu problema de antes era "estou no curso errado, como eu vou sair daqui?". Bom, agora estou estudando moda e como sempre, questões vão surgindo e a da vez é "o que eu vou fazer da vida?", acontece que no Curso de Design de Moda tem muitas vertentes e eu estou aberta a experimentar tudo de verdade, mas existe uma parte de mim que se pergunta no que eu poderia me encaixar de verdade. Eu gosto da ideia de trabalhar como personal stylist. Venho lendo alguns livros sobre essa profissão e eu acredito que me encaixo. Muita gente que eu conheço quer viver a parte do glamour, ou não, tem gente que apenas ama desenhar roupas e quer ser estilista, montar sua coleção e trabalhar duro. Eu ainda acredito que montar uma marca é algo muito bacana e até ontem eu pensava que eu poderia seguir com isso também. Mas acho que só de pensar em ser personal stylist meu coração se agita como se eu estivesse apaixonada, é dessa forma que eu sinto que estou no caminho certo. Eu sei que não é só a vontade que vai me tornar uma personal, eu não tenho uma vida difícil, mas eu não sinto que ela seja fácil também, e nem deveria. Mas eu vou lutar para realizar essa meta. Tudo que estou aprendendo na faculdade com professores, colegas, alunos de outros cursos e até em conversas aleatórias que parecem não ter a ver como moda, tudo isso está me fazendo crescer e eu agradeço a todos que estão na minha vida, ou que estão me incentivando de forma positiva. 
Antes que vocês perguntem, mas que diabos uma consultora de imagem faz?
Não é como esquadrão da moda brasileiro, mas é quase isso. O que eu acho super errado, esse lance de você tentar criar uma imagem (estilo), que na verdade não se enquadra ao participante do programa, pra mim é terrível. E o mais triste é a forma como eles padronizam todos os participantes (coisa que no esquadrão da moda estrangeiro não é feito, eles analisam a personalidade e os gostos pessoais). Eu não sei de fato, o que uma consultora de imagem faz, mas eu acredito que ela ajuda o cliente a encontrar o seu próprio estilo. Ensina a pessoa a se vestir de acordo com o que ela tem no guarda-roupa, da toques básicos, até você apender a andar por si só. Não acho que é de direito da consultora de imagem julgar ou ditar o que você deve usar, mas como uma profissional do ramo e do bom gosto, ela te orienta a lapidar de uma melhor forma o seu visual. Quem sabe ela não te indica coisas diferentes? Se arriscar faz parte da vida, é arriscando que a gente aprende, erra e vai vivendo. 
Aqui explica de uma melhor forma o trabalho de uma consultora: Clique Aqui!

obs.: Vou criar uma nova tag como se fosse um "não-manual" de moda, de coisas que eu acho bacana, que deveriam ser peças chaves ou sei lá! Essa tag é inspirada no livro MODA Intuitiva da Cris Guerra.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário