quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

#Não-Manual: Viajar, e o que levar?


Como arrumar a mala: Clique aqui e veja o vídeo!

Essa é a nossa nova tag, que vai nos ajudar na parte da consultoria de imagem (qualquer coisa, explico melhor depois. Estou louca para ir direto ao assunto do post).
Estamos no último mês do ano e muita gente vai viajar e não têm ideia de como organizar a mala, e do que levar. Para que as dicas fiquem mais fáceis de serem compreendidas, vamos imaginar uma situação:
Você vai viajar para um lugar bem gostoso, sol, mar e uma vista bem bacana, com suas amigas. Vai ficar 5 dias e/ou uma semana. Pronto, já montamos a nossa historia. Agora essa é a parte que eu vou ajudar a vocês como preparar e o que levar na mala: 

A primeira coisa que você têm que ter em mente é para onde você vai, quantos dias irá ficar e anote em um caderninho o que é essencial no seu dia a dia. Claro que para uma viagem você vai ter que reduzir suas necessidades, mas pense no que não pode faltar de forma alguma. Pensou? Vamos ver se bateu com o que eu acho básico/essencial:

PREVIEW:

Vou apresentar as peças isoladamente e depois eu vou mostrar as possibilidades de looks que podem ser montados. Em uma viagem o mais importante não é quantidade, e sim a versatilidade das peças. Então vou mostrar peças chaves que podem ser trabalhadas de várias formas.

Clique aqui e escute esse sonzinho massa!

One of Us by Joan Osborne on Grooveshark


SHORT:


1. Acho importante a existência de um short colorido (estampado) na bagagem. Ele pode dar vida a peças básicas.

JEANS


2. Não esqueça de por na mala aquele jeans favorito, que você tem certeza que cai bem com quase tudo. Mesmo que você vá para um lugar quente, é legal ter uma calça jeans. Ela pode te salvar de situações surpresas que podem ocorrer durante a viagem. Uma festa mais elegante, um cinema a noite e/ou se você sentir vontade de estar informal de uma maneira mais elegante e etc.




VESTIDO:


3.  Vestidos são ótimas peças para se levar a uma viagem. Além de práticos, podem ser utilizados em varias ocasiões: Aquele bem curtinho pode ser usado na praia, o mais longo a noite e o médio em um passeio a tarde. É perfeito quando você está com preguiça de montar um look, é só escolher o que se adeque a ocasião e voilá!




COUPLES (CAMISAS E SAIAS):


4.  Couple's são os casais que são possíveis de serem montados na composição de um look. Saia e blusa, blusa e short, sobreposição de peças e assim por diante. O couple que ira formar os principais looks da viagem, como: Passeios, restaurantes, "a la perdida na cidade", entre outros.



SAPATO:



5. Sapatos! Sou louca por sapatos, principalmente por botas, mesmo que seja verão ou qualquer estação, vou com a minha quando bate na telha. Acho que pra viajar não é necessário todos os sapatos maravilhosos do seu armário, opte por dois ou três pares. Quais? Um chinelo confortável (pode ser havaianas) que dê para bater perna por aí; Uma rasteirinha bonitinha e simples que possa combinar com qualquer look e um sapatinho fechado, arrumadinho (para eventuais surpresas que foram descritas ao longo da postagem).


Eu estou escrevendo esse post já tem uma semana e eu preciso concluir ele, então para não ficar mais logo do que já está (ainda falta a última dica), eu fiz um checklist para ajudar na hora de montar a sua malinha. 



DICAS:
1. Dobre as roupas apenas 2 vezes na mala, não mais que isso. Dessa forma você otimiza espaço e dá pra por mais coisas.
2. Nunca lote demais a sua mala, pense que na volta você vai trazer coisas novas.
3. Imprima o checklist acima, ou coloque no celular (anote as informações em um caderninho).
4. Uma saia legal tem o mesmo poder que um short colorido/estampado, ele dá vida a qualquer peça sem graça.
5. Não esqueçam das peças "couple's". Montem os looks com outras peças que estarão na mala também, dá pra rolar uma "Poligamia" saudável, aê! HAHAHAHA!
6. Não esqueça do casaco! Por mais quente que seja um local o tempo muda, bate um ventinho "assim, assim"... e você não quer sobrar na esquina, não é? Um suéter simples e/ou um cardigã vai bem.
7. Resolvi não colocar a quantidade, porquê acho que isso é relativo e não sei quantos dias vocês vão passar. Mas não esqueçam que quantidade não é o mais importante e sim a versatilidade das peças. Levem peças chaves que podem ser  trabalhas várias vezes de formas diferentes.



É isso meu povo, tenham um ótimo Natal e uma maravilhosa VIAGEM!
axé! :)




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário