domingo, 9 de março de 2014

#Na rua: E a receita?

Julho do ano passado fiz uma matéria sobre estilo baseada em algumas imagens do fotografo (James Bent) que registra pessoas fantasiadas de si mesmas no oriente. Por quê fantasiadas, Emile? Segundo o dicionario online qualquer, fantasia tem a ver com criatividade, imaginação e por ai...
Para nos montarmos, não devemos pegar a criatividade, adicionar a imaginação, bater tudo em um liquidificador e por fim o resultado não é uma bela mistura daquilo que queremos ser, queremos passar e acreditamos?! Se sim, ta ai o motivo d'eu chamar a palavra look de fantasia! =)
Essa capa chamada fantasia é a nossa mascara, nem sempre como nos vestimos tem a ver com o que somos, as vezes é mais sobre o que queremos passar. E nem sempre entendemos quais os momentos são oportunos para isso. E por isso que existe o personal stylist, não para ditar o que você deve vestir, mas como a roupa pode ser valorizada de uma melhor maneira no seu biotipo e como o seu estilo pode ser valorizado. Vou parar por aqui, porquê a verdade é que eu estou assistindo a um dorama e comecei a analisar as roupas de algumas coreanas e ai lembrei do James (meu amigão soqn) e eu o associo muito com novidades orientais. Calma que você vai entender!
Eu gosto mais do boubble-up, aquilo que ebuli nas ruas. Eu gosto das ruas, eu gosto de gente, pessoas (de verdade) me chamam a atenção mais que passarelas e isso é fato, e mais uma vez não estou julgando o gosto de ninguém. É uma opinião apenas, porquê sinto que deveria me ligar nas passarelas também porquê faz parte da minha profissão, mas simplesmente não consigo. Vocês perceberam que adoro mudar o foco do que eu estava falando anteriormente e entro com outra coisa e vocês acabam se perdendo no texto junto comigo? Pois (respira), eu estava falando que o James Bent é alguém que eu admiro e eu adoraria roubar o trabalho dele, ou ser sua estagiaria escrava. Acho que ele consegue captar tudo aquilo que eu acredito na moda de rua, porquê ele não é atraído simplesmente pela estética "graciosa", ele busca pontos que diferem uns dos outros, ele trabalha em cada foto a individualidade dessas pessoas, e ao capitar isso, ele está capitando estilo, aquilo que eu havia falado no começo do texto sobre fantasia. Eu, mais uma vez, deixo vocês com a percepção do meu grande amigo (eu queria que fosse de verdade) James Bent:


Curto peças com aparência mais largada e fluídas. E contrasta bem com a aparência delicada da jovem.

Sou viciada em cardigãs e casacos, mesmo morando na Califórnia baiana. E gostei dessa mistura, me lembrou muito o estilo dos anos 90 na Coreia.

Quimono ♥

O que eu gosto no estilo Boho chic (hippie) é a versatilidade das peças. Acho o design incrível e bem mutável.

Gente eu adoro esses pelinhos, tenho um casaco que ganhei da minha Tia e espero viajar logo para poder usá-lo. Ele é branco como esse com um gorro e sem mangas.

Achei esse cara tão céltico, adorei!

Deveria existir mais gente vintage, por ai. ♥

Eu adoro gente perua! As vezes "pecam" pelo excesso, mas eu acho isso muito bacana e inspirador. Esse tipo de gente ta sempre antenado. Quer saber o que ta na moda? Observe a perua mais próxima de você.

Adoro gente moderna e ousada. E essa calça é super diferente (conheço alguém que iria amar). Parece plástico, super hipster

Gostei do cabelo com textura natural (♥) e valorizo muito essa mistura de peças românticas com peças mais "rocks" como o casaco jeans.

Esse estilo é bem mulher moderna, independente. Gosto disso!

Não podia faltar o estilo romântico. Pessoas que valorizam peças vintages, mas não abrem mão de serem modernas também.

Sobreposição de peças de frio. Adoro gente que sabe sobrepor bem e sem medo.

Adoro o estilo asiático, as modelagens das peças que remetem a uniformes de artes marciais. Adoro o estilo andrógeno, acho elegante, acho chic! 


Kumawo pretíssimos!

Beijos

kumawo - obrigado (em coreano de uma maneira informal).






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário